quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Maureen Miranda artista plástica medida 40x50 acrílica sobre tela Galeria Ajur sp divulgador da arte naif brasileira Tel 11 974152050


 Maureen Miranda artista plástica medida medida 40x50 acrílica sobre tela
Galeria Ajur sp divulgador da arte naif brasileira

A arte move a vida da curitibana Maureen Miranda. A atriz que interpreta Ester, em I Love Paraisópolis, sua primeira personagem em novelas, também é artista plástica e diz não há como desvincular uma atividade da outra. “A arte plástica na minha vida anda muito junto com tudo. Eu não conseguiria definir isso tem mais importância que aquilo. Porque é uma continuidade de mim mesma, é tão eu”, define.

Inspirada pela história que cada personagem da trama de Alcides Nogueira e Maria Teixeira conta, Maureen redesenhou as características e perfis deles em traços de aquarela. “É meio intuitivo. Porque não é uma fotografia, é uma pintura e isso é muito sutil. Então eu pego muito no olhar... Aí eu tento associar a alma da pessoa com o universo que ela está vivendo na novela. Tem que ver o brilho no olho, se não eu não consigo fazer”, explica a artista.

Os desenhos aos poucos se multiplicaram e ganharam uma exposição no corredor do Estúdio D, do Projac, onde é gravada 'I Love'. “Achei os corredores meio tristes, meio beges demais, e em uma conversa que eu tive com a Maria Casadevall disse que estava pensando em trazer a exposição pra cá. Eu trouxe e ficou meio pequena aqui, aí pensei: "Vou fazendo todo mundo". Na hora que vem a inspiração eu faço, cruzo com algum ator e penso: "Acho que ficaria legal assim". E agora está um sucesso, todo mundo quer o seu”.

Em entrevista ao Gshow, Maureen contou que o primeiro desenho que fez foi do Grego, papel de Caio Castro, antes da novela começar. E que quando mostrou a obra ao ator teve uma surpresa: “Eu fiz esse detalhe do Mickey e depois o Caio me perguntou: “Como que você sabia?” Porque ele tem uma tatuagem do Mickey no braço e então eu disse que não sabia. Eu fiquei tão chocada. Isso é coisa do inconsciente”, revela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário